campanhaantirracismo

Conheça a campanha: "Afrodescendentes Resistindo à Violência Policial"

On 08/01/22 14:19 . Updated at 08/01/22 14:19 .
Conheça a campanha "Afrodescendentes Resistindo à Violência Policial: o impacto do policiamento militarizado na saúde mental da população negra em favelas no Brasil". O projeto busca  promover o debate acerca dos impactos da violência policial sobre a saúde mental das populações negras residentes em favelas e afirmar o direito humano à saúde mental, além de dar visibilidade para sistemáticas violações de direitos humanos perpetuadas contra as populações negras que habitam áreas marginalizadas das cidades brasileiras, como as favelas. À medida que estas regiões são tomadas pelo Estado como “problema” de segurança pública, a ação da polícia militarizada tem como resultado não apenas as já conhecidas mortes e desaparecimentos, mas impactos menos debatidos sobre a saúde mental das mães e familiares das vítimas diretas.
A campanha é coordenada pelo professor do PPGIDH-UFG, Dr. Ulisses Terto Neto e conta com o apoio da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), grupo de Pesquisa "Direitos Humanos, Educação e Políticas Públicas" da Universidade Estadual de Goiás) e Universidade de Ulster.
O projeto conta com a arte gráfica de André Roberto Neves, também com a coordenação, na área da comunicação, de Joaquim Cantanhêde, Mayrla Frazão e Luciano Rodrigues, tendo como Gerente de Mídia Social, Júlia Machado.
Links da campanha:
campanhaantirracismo