Minicurso - Manuel Serrano

Em 23/05/23 12:46 Atualizada em 23/05/23 13:07

O professor visitante do PPGIDH/UFG, Dr. Manuel Serrano (Universidade de San Luis, Argentina), ofertou o minicurso intitulado Compaixão, Democracia e Direitos Humanos, em 22/05/2023. O evento foi realizado no campus da Praça Universitária, na Faculdade de Direito. O evento foi coordenado pelo professor doutor Heitor Pagliaro e pelo professor doutor João Roriz, organizado pelo PPGIDH, em parceria com o PPGDA, PPGS, PPGCP, PPGFil, PPGE e FD. Estiveram presentes acadêmicos (discentes, técnicos e docentes) do Direito/UFG, da UnB, do Direito/FASAM, da Filosofia/UFG, das Relações Internacionais/UFG, do PPGIDH/UFG, da Ciência Política/UFG, da Ciência da Computação/UFG, da Educação/UFG, do Jornalismo/UFG, da Estatística/UFG e do Jornalismo/UNIP. Com uma perspectiva interdisciplinar, o professor Serrano abordou as relações entre Ética e Direito, com foco na virtue jurisprudence, provocando diversas reflexões sobre o papel das emoções no fenômeno político. Houve ampla participação dos presentes no debate científico, após a sua exposição.