XI Pensar Direitos Humanos (2020)

Em 30/09/20 11:51 Atualizada em 31/05/21 16:00

O Seminário “Pensar Direitos Humanos” é anualmente promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos e pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (UFG). A edição atual , em parceria com a UFG/Regional Cidade de Goiás, o Coletivo Rosa Parks, a GEP-DIFUSA - Grupo de Estudo e Pesquisa em Direitos Fundamentais e Socioambientais e ESA/GO - Escola Superior da Advocacia-Goiás. Trata-se de uma edição denominada Mundo em Desalinho, que propõe debater direitos humanos com intersecções com outros direitos, a vida, ciência e democracia com situações e violações geradas pela pandemia da Covid-19.
Considerando que o Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos (NDH) e o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH) se constituem como o lugar de confluência de diversos grupos de pesquisa, projetos de ensino, atividades de extensão, reunindo professoras/es, estudantes e representantes da comunidade com formações e atuações em diversas áreas do conhecimento, o evento foi pensado para abranger todas as linhas de pesquisa do programa.
O evento ocorre em todo o mês de novembro de 2020, na modalidade virtual. Os trabalhos devem ser inscritos até o dia 07 de novembro de 2020, se enquadrar em um dos eixos temáticos do programa e podem ser submetidos nas modalidades “vídeo-poster” ou “resumo com apresentação oral”.