Documentos necessários para cada tipo de Solicitação Acadêmica
Em 10/11/25 19:25
Atualizada em 11/12/25 16:34
1- Aproveitamento de disciplina(s) cursada(s) na UFG
- Caso seja uma disciplina do PPGDH/UFG, não é necessário anexar documentos.
- Caso a(s) disciplina(s) tenha(m) sido cursada(s) em outro programa da UFG, deverão ser anexados a este processo:
a) declaração de conclusão da(s) disciplina(s), emitida pelo Programa de Pós-Graduação em que foi(ram) cursada(s);
b) ementa(s);
c) programa(s) da(s) disciplina(s) cursada(s).
2- Aproveitamento de disciplina(s) cursada(s) fora da UFG
- histórico acadêmico ou declaração de conclusão;
- ementa(s);
- programa(s) da(s) disciplina(s) cursada(s).
3- Recurso contra desligamento do programa
- carta com as justificativas contra o desligamento assinada pelo(a) orientador(a) e pelo(a) discente;
- histórico acadêmico;
- documentos que consubstanciem o recurso.
4- Desligamento do programa pelo(a) discente
- carta com os motivos do pedido de desligamento assinada pelo(a) discente. Se possível, também assinada pelo(a) orientador(a);
- demais documentos, caso queira.
5- Substituição de (co)orientador(a)
- documento com a justificativa do pedido de alteração assinado pelo(a) discente, pelo(a) orientador(a) atual e pelo(a) novo(a) (co)orientador(a) (MODELO)
6- Cancelamento de inscrição em disciplina(s)
- comprovante de matrícula;
- documentos que consubstanciem o pedido.
7- Prorrogação de prazo para defesa do produto final
- carta com as justificativas assinada pelo(a) orientador(a) e pelo(a) discente;
- histórico acadêmico;
- documentos que consubstanciem o pedido.
9- Estágio Docência
- em caso de início - Plano de Trabalho a ser executado;
- em caso de dispensa - Documento contendo justificativa;
- em caso de conclusão - Relatório final. (MODELO)
- Em todos os casos, necessário estar assinado pelo(a) discente e pelo(a) orientador(a)
