Documentos necessários para cada tipo de Solicitação Acadêmica

Por Thaís Rezende Em 10/11/25 19:25 Atualizada em 11/12/25 16:34

1- Aproveitamento de disciplina(s) cursada(s) na UFG

  • Caso seja uma disciplina do PPGDH/UFG, não é necessário anexar documentos.
  • Caso a(s) disciplina(s) tenha(m) sido cursada(s) em outro programa da UFG, deverão ser anexados a este processo:
    a) declaração de conclusão da(s) disciplina(s), emitida pelo Programa de Pós-Graduação em que foi(ram) cursada(s);
    b) ementa(s);
    c) programa(s) da(s) disciplina(s) cursada(s).

2- Aproveitamento de disciplina(s) cursada(s) fora da UFG

  • histórico acadêmico ou declaração de conclusão;
  • ementa(s);
  • programa(s) da(s) disciplina(s) cursada(s).

3- Recurso contra desligamento do programa

  • carta com as justificativas contra o desligamento assinada pelo(a) orientador(a) e pelo(a) discente;
  • histórico acadêmico;
  • documentos que consubstanciem o recurso.

4- Desligamento do programa pelo(a) discente

  • carta com os motivos do pedido de desligamento assinada pelo(a) discente. Se possível, também assinada pelo(a) orientador(a);
  • demais documentos, caso queira.

5- Substituição de (co)orientador(a)

  • documento com a justificativa do pedido de alteração assinado pelo(a) discente, pelo(a) orientador(a) atual e pelo(a) novo(a) (co)orientador(a) (MODELO)

6- Cancelamento de inscrição em disciplina(s)

  • comprovante de matrícula;
  • documentos que consubstanciem o pedido.

7- Prorrogação de prazo para defesa do produto final

  • carta com as justificativas assinada pelo(a) orientador(a) e pelo(a) discente;
  • histórico acadêmico;
  • documentos que consubstanciem o pedido.

9- Estágio Docência

  • em caso de início - Plano de Trabalho a ser executado;
  • em caso de dispensa - Documento contendo justificativa;
  • em caso de conclusão - Relatório final. (MODELO)
    • Em todos os casos, necessário estar assinado pelo(a) discente e pelo(a) orientador(a)