Documentos necessários para cada tipo de Solicitação Acadêmica
Em 10/11/25 19:25
Mise à Jour 10/11/25 19:26
1- Aproveitamento de disciplina(s) cursada(s) na UFG
- Caso seja uma disciplina do PPGDH/UFG, não é necessário anexar documentos.
- Caso a(s) disciplina(s) tenha(m) sido cursada(s) em outro programa da UFG, deverão ser anexados a este processo:
a) declaração de conclusão da(s) disciplina(s), emitida pelo Programa de Pós-Graduação em que foi(ram) cursada(s);
b) ementa(s);
c) programa(s) da(s) disciplina(s) cursada(s).
2- Aproveitamento de disciplina(s) cursada(s) fora da UFG
- histórico acadêmico ou declaração de conclusão;
- ementa(s);
- programa(s) da(s) disciplina(s) cursada(s).
3- Recurso contra desligamento do programa
- carta com as justificativas contra o desligamento assinada pelo(a) orientador(a) e pelo(a) discente;
- documentos que consubstanciem o recurso.
4- Desligamento do programa pelo(a) discente
- carta com os motivos do pedido de desligamento assinada pelo(a) discente. Se possível, também assinada pelo(a) orientador(a);
- demais documentos, caso queira.
5- Substituição de (co)orientador(a)
- não é necessário anexar documentos.
- o(a) discente deverá solicitar aos professores mencionados para darem ciência no formulário de Solicitação Acadêmica dentro do processo SEI!.
- Para dar ciência no documento, é necessário clicar aqui:

6- Cancelamento de inscrição em disciplina(s)
- comprovante de matrícula;
- documentos que consubstanciem o pedido.
7- Prorrogação de prazo para defesa do produto final
- carta com as justificativas assinada pelo(a) orientador(a) e pelo(a) discente;
- documentos que consubstanciem o pedido.
