lorena

Egressa do PPGIDH é aprovada no doutorado de sociologia da UnB

Em 25/01/24 10:58. Atualizada em 25/01/24 10:58.

Egressa do PPGIDH, Lorena de Oliveira, foi aprovada no doutorado do Programa de Pós-Graduação de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB). O processo seletivo teve como fases: avaliação de projeto de tese, prova de teoria sociológica, prova de idiomas estrangeiros e prova oral. Lorena foi aprovada em 6º lugar e apresentou o projeto: “Entre teoria e ação: a interseccionalidade na promoção de justiça social”.

No PPGIDH, Lorena desenvolveu a dissertação de mestrado “A Defensoria Pública e a violência contra a mulher em Goiás” sob orientação da professora Carmem Lúcia Costa, além de publicar outros trabalhos, entre eles o artigo “Invisibilidade Interseccional, Superinclusão e Direitos Humanos”, em coautoria com o professor Heitor Pagliaro.

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de Brasília possui nota máxima pela Capes (Conceito 7) e o semestre letivo tem previsão de início em março de 2024.

lorena