Mestranda do PPGIDH participa de Workshop como instrutora

Em 07/04/24 12:57. Atualizada em 07/04/24 12:58.

Nos dias 14 e 15 de março, a mestranda Rogéria Francisca Silva participou como instrutora do I Workshop em Soft Skill para Gestão das Escolas do Futuro do Estado de Goiás, voltado para 26 gestores das Escolas do Futuro do Estado de Goiás, que ocupam cargos de liderança no ambiente escolar. O evento foi promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa - FUNAPE/UFG em parceria com o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia - CETT/UFG.

O objetivo principal da iniciativa foi desenvolver habilidades e competências gerenciais relacionadas à gestão de conflitos, promoção da Cultura de Paz, melhoria da Qualidade de Vida no Trabalho e prevenção de situações de violência nas escolas. Utilizando metodologias ativas de aprendizagem, o treinamento baseou-se em Aprendizagem Baseada em Problemas e abordou temas como Soft Skills, Hard Skills, Visão Sistêmica no contexto escolar, Liderança, Métodos Adequados de Solução de Conflitos, Técnicas de Negociação, Comunicação Não Violenta (CNV), legislação brasileira sobre métodos adequados de solução de conflitos, espaços físicos adequados para lidar com conflitos diários e Jogos Psicológicos no trabalho. A parte prática incluiu simulações para garantir que os participantes pudessem aplicar o conteúdo aprendido em suas realidades específicas. O evento teve uma carga horária total de 16 horas.