2

Doutorando do PPGIDH recebe menção honrosa por trabalho científico em simpósio jurídico

Em 20/05/24 12:40. Atualizada em 20/05/24 12:40.

Emanuel Victor de Moura Oliveira Barros, doutorando do PPGIDH, foi agraciado com uma menção honrosa durante o 30º Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Sociais Aplicadas (SEJUR), na Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde. Seu trabalho, intitulado "As Perspectivas Atuais dos Direitos Humanos sobre as Configurações da Revolução Digital nas Estruturas Sociais", coassinado por Linia Dayana Lopes Machado e Viviane Aprigio Prado e Silva, destacou-se entre os apresentados nos anais do evento.

O SEJUR, um evento consolidado no meio jurídico do sudoeste goiano, reuniu aproximadamente mil participantes, entre estudantes, professores e profissionais da área acadêmica. Nesta edição, que ocorreu entre os dias 13 e 15 de maio em Rio Verde, Goiás, o tema central foi "Relações Internacionais, Direitos Humanos e Globalização".

A menção honrosa recebida por Emanuel é um reconhecimento não só de seu esforço individual, mas também da relevância de se discutir os direitos humanos diante das transformações trazidas pela revolução digital. Sua conquista destaca não apenas sua competência acadêmica, mas também seu compromisso com uma sociedade mais justa e inclusiva.

3

4