Egressa do doutorado toma posse na UFG

Em 22/05/24 09:39. Atualizada em 22/05/24 09:40.

É com grande orgulho que anunciamos a conquista histórica da doutora Eunice Tapuia, a primeira professora efetiva mulher indígena na história da Universidade Federal de Goiás (UFG). Eunice, que fez toda toda a sua formação acadêmica na UFG, completou recentemente o doutorado em nosso Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos, agora assume o cargo de professora efetiva da UFG, em regime de dedicação exclusiva, após aprovação em concurso público. Esta conquista não só celebra o mérito e a dedicação de Eunice, mas também fortalece o compromisso com a diversidade e a inclusão na UFG. Destacamos também a importância fundamental do trabalho da professora Rosani Moreira Leitão, sua orientadora, cujo apoio e orientações foram cruciais nesta jornada de formação. Reconhecemos, ainda, o papel essencial do Núcleo Takinahaky de Formação Superior Indígena da UFG, onde Eunice fez sua graduação em Educação Intercultural, que tem sido vital para a promoção e valorização das culturas e línguas indígenas em nossa universidade. Esta é uma vitória que ressoa além do acadêmico, marcando um avanço significativo para os direitos humanos e para a representatividade da nossa instituição na ciência brasileira.