Mestranda do PPGIDH publica capítulo de livro

Em 06/08/24 23:05. Atualizada em 06/08/24 23:05.

Maurides Batista de Macêdo Filha, docente vinculada ao Programa Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH), juntamente com sua orientanda Rogéria Francisca Silva, publicaram o capítulo "Métodos Autocompositivos no Âmbito das Instituições Federais de Ensino Superior - Experiência da Universidade Federal de Goiás" no livro "Autocomposição em Perspectiva - do Conceito à Eficiente Concretização" (em formato ebook).

O capítulo apresenta reflexões sobre a experiência da Universidade Federal de Goiás na implementação de políticas institucionais de consensualidade e autocomposição. Através do serviço de mediação de conflitos realizado pela Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC/CDPA - Gabinete), essas políticas são disponibilizadas a toda a comunidade universitária.

Conflitos que poderiam ser resolvidos de maneira adequada muitas vezes se transformam em embates desgastantes. Em ambientes onde há diversidade de ideias, valores e modos de ver o mundo, é fundamental promover a cultura de paz e quebrar o paradigma dominante de lidar com divergências de maneira negativa. Discutir e problematizar esse assunto é essencial na contemporaneidade.

O link para a obra em formato ebook estará disponível em breve.