Mestranda e docente do PPGDH/UFG publicam capítulo no livro "Autocomposição em Perspectiva - Do Conceito à Eficiente Concretização"
A docente Maurides Batista de Macêdo Filha, vinculada ao Programa de Direitos Humanos (PPGDH) da UFG, e sua orientanda Rogéria Francisca Silva, acabam de publicar o capítulo intitulado "Métodos Autocompositivos no Âmbito das Instituições Federais de Ensino Superior - Experiência da Universidade Federal de Goiás" no livro "Autocomposição em Perspectiva - Do Conceito à Eficiente Concretização", em formato eBook.
O capítulo destaca a experiência da Universidade Federal de Goiás na implementação da consensualidade e da autocomposição como política institucional. Essa prática é promovida pelo serviço de mediação de conflitos realizado pela Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC/CDPA - GABINETE), que atende toda a comunidade universitária.
O texto oferece reflexões sobre a importância de criar espaços de diálogo em instituições de ensino superior, onde a diversidade de ideias, valores e perspectivas é ampla. Em um contexto em que conflitos podem se transformar em embates desgastantes, promover uma cultura de paz e superar paradigmas negativos na resolução de divergências torna-se essencial.
O link para acesso à obra em formato eBook estará disponível em breve.
Fique atento para mais atualizações!